Pages Navigation Menu

Consultor e Palestrante

Academia de Ciências Contábeis do Est. do Rio de Janeiro – Assembleia 3º Trim 2016

accerjPresidida pelo Confrade Gumercindo Moura, Cadeira 6, a Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro ACCERJ realizou, na manhã deste Sábado, 24 de setembro, a sua Assembleia Geral Ordinária do 3º Trimestre de 2016 com a presença de 11 Acadêmicos.

Confrade Jair dos Santos discursa em homenagem à data magna

Confrade Jair dos Santos discursa em homenagem à data magna

Para celebrar o 51º Aniversário de fundação da ACCERJ o Confrade Jair dos Santos, ocupante da Cadeira 40, Decano dentre os presentes, discorreu com grande eloquência sobre os vultos que construíram a trajetória da Academia ao longo dessas cinco décadas até chegar aos dias atuais. Destacou os nomes dos ilustres Presidentes desde o Fundador Altamyr Bezerra de Vasconcelos, Patrono da Cadeira 01, passando por personalidades como Cícero Cunha – Patromo Cadeira 03, Iberê Gilson – Patrono Cadeira 02, Edyl de Mattos Moraes – Patrono Cadeira 05, Mário Canellas Barboza – Patrono Cadeira 07, Paulo de Melo Kalle – Patrono Cadeira 04, Juércio de Oliveira Neves – Patrono Cadeita 18, Ivo Malhães de Oliveira – Patrono Cadeira 29, e dos ex-presidentes Orlando Martins Pinto, Diva Maria de Oliveira Gesualdi,  Maria Alipia Maia de Almeida e Heinz-Werner Von Uslar.

Nessa Assembléia o Presidente Gumercindo lançou o Anuário do Jubileu de Ouro (1965-2015)  esmerada publicação alusiva à data.

Ao final da reunião, o Confrade Joper Padrão, ocupante da Cadeira 01, usou da palavra para mencionar a matéria publicada pelo Jornal O Globo do Domingo 18 de setembro, Caderno Boa Chance, referente a uma pesquisa atribuída à empresa E&Y e cuja teor suscitou grande discussão junto aos profissionais da contabilidade.  Citou, ainda, a correção que a emissora Globo fez na edição de 23 de setembro atribuindo a um erro de tradução do material enviado pela consultoria segundo o que a profissão do contador poderia ser extinta, mas na verdade a profissão que pode desaparecer é a de preparador de imposto de renda (???) o profissional que prepara a papelada para a declaração anual do tributo. Joper Padrão mencionou as mensagens que enviou ao profissional da Ernest You e aos jornalistas que assinaram a matéria inicial posto o seu interesse acadêmico sobre o conteúdo da pesquisa e seu efetivo alcance. Enquanto aguarda o retorno das pessoas consultadas, Joper Padrão sugere que a ACCERJ se mantenha atenta aos acontecimentos de modo a que a entidade possa expressar sua opinião acadêmica.

Assembleia comemorativa dos 5a anos de fundação

Assembleia comemorativa dos 5a anos de fundação

Os Acadêmicos posaram, como de costume, para o registro fotográfico de mais esse memorável encontro da ACCERJ.

468 ad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *